Os caminhões podem atrapalhar as nossas vidas nos trânsitos caóticos das grandes cidades, mas sem eles teríamos muitos problemas de transporte de produtos. Além disso, muito desta lerdeza está na falta de habilidade do condutor do caminhão, pois cada a cada dia que passa, estes veículos estão mais completos.

Graças a empresas como Volvo, Scania, Mercedes e Iveco, o nosso mercado de caminhões é bastante aquecido e sempre com boas inovações para o público. Em especial a Iveco, após patrocinar o Sport Club Corinthians Paulista, ganhou bastante fama.

Ela faz parte do Grupo Fiat, logo, tem sua sede em Turim, na Itália. Iveco, na verdade, é um acrônimo para Industrial Vehicle Corporation. No Brasil, ela chegou em 1997 e rapidamente ganhou notoriedade. Com sede em Minas Gerais, ela busca acabar com o monopólio da Volvo e da Scania, trazendo veículos tão bons quanto e com preços ainda mais acessíveis.

Sua mais recente notícia é do lançamento do caminhão extrapesado Hi-Way. Até então, a empresa não tinha nenhum veículo neste segmento, mas agora está totalmente otimista para o futuro das vendas do mesmo. Eles acreditam que graças ao custo-benefício deste caminhão, eles conseguirão saltar 7% em vendas.

Vamos conhecer um pouco melhor este veículo? Confira!

Hi-Way – A aposta da Iveco para os extrapesados

Hi Way

Disponível em 3 versões distintas, o caminhão pretende chacoalhar o mercado! São elas: 4X2 (440 cv), 6X2 (480 cv) e 6X4 (560 cv). Para cada uma delas, o preço varia, mas não é nenhum grande valor de diferença. A mais em conta está saindo por R$320.000, enquanto a mais robusta, R$395.000.

O mais interessante é que o motor dos caminhões foi feito especialmente para as estradas do Brasil. Diferentemente da Europa, nosso asfalto não é nada perfeito; cheio de inclinações, buracos e declives, a direção é facilmente afetada. No entanto, a FPT Industrial, empresa que desenvolveu o motor, aprimorou o desempenho em relação ao torque e calibrou-o. Desta maneira, além de facilitar a direção, as empresas terão 10% a menos de gasto com combustível!

Iveco Hi Way

Para o motorista, todo conforto é pouco! Mas a Iveco caprichou: ar-condicionado digital, geladeira, computador de bordo, rádio MP3 com entrada USB, beliche, câmbio automático de 16 velocidades e muito mais!

Foram 100 milhões de reais investidos e mais de 100 engenheiros trabalhando, que utilizaram cerca de 150 mil horas de trabalho para trazer um veículo tão completo ao segmento de extrapesados do mercado.

Você vai perder esta chance? Vá a uma concessionária Iveco e conheça este caminhão!