Um dos mercados mais importantes, o de caminhões é um dos que está mais aquecido dentro do Brasil, sendo que as principais montadoras estão preparando lançamentos importantes.
Pois de todos os lançamentos importantes do mercado de caminhões do Brasil, um dos que mais chamou a atenção de todos é o relançamento dos caminhões da Série F da Ford, que representam o que há de mais tradicional dentro deste competitivo mercado.
A Ford retirou de linha a Série F, uma das mais tradicionais do mercado de caminhões do Brasil, no ano de 2011, sendo que esta medida acabou por deixar na época, um grande número de órfãos dos tradicionais caminhões da montadora estadunidense.
Pois eis que o retorno extremamente aguardado da Série F finalmente foi anunciado pela Ford, sendo que os modelos vão chegar ao mercado novamente no mês de setembro.
E a nova linha da Série F acabou por receber mudanças e alterações, com principal destaque para o design totalmente renovado, mais moderno e com linhas muito mais agradáveis.
Com três modelos, a nova linha chega para agradar em cheio aos consumidores mais diferenciados, mostrando como a Ford é realmente preocupada em atender às necessidades de todos sem distinções.
Como já foi dito anteriormente, a Série F da Ford chega ao mercado brasileiro em seu retorno com três modelos, sendo que eles são os seguintes: F-350 (semileve), F-4000 e F-4000 4x4 (leves).
Todos os modelos chegam equipados com o mesmo motor: 2.8 litros Cummins, com 150 cavalos de potência, sendo que toda a força do modelo é distribuída pelo sistema de transmissão com cinco marchas da Eaton.
Além de ser mais moderno, o novo motor que equipa a nova Série F da Ford é também muito mais econômico, sendo que consome 6% menos diesel do que o motor convencional que era utilizado na Série F que saiu de linha em 2011.
O sistema mecânico fica completo pelo moderno conjunto de freios ABS com distribuição eletrônica, também conhecida pela sigla EBD.
Além disso, a nova Série F também apresenta uma preocupação por parte da Ford em relação ao conforto, e este diferencial ficou por conta do ar-condicionado de fábrica que equipa todas as versões.
Já na pré-venda, a Série F, segundo informações da própria Ford, já conseguiu vender mais de 800 unidades, o que mostra como este caminhão tradicional realmente tem mercado dentro do Brasil.