A Renault confirmou que vai lançar no mercado brasileiro a variante 100% elétrica Renault Master E-Tech. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o modelo elétrico deve chegar por aqui no segundo semestre deste ano de 2022;
Por enquanto a montadora ainda não entrou em detalhes sobre quais serão as variantes da linha que vão ser lançadas no mercado brasileiro. Na Europa, por exemplo, o E-Tech pode ser encontrado nas variantes chassi-cabine, furgão ou van de passageiros com três opções de tamanho da carroceria.
A autonomia dos veículos que são lançados nesta linha pode chegar a cerca de 185 km com uma carga completa para o modelo de menor porte. Já o tempo de carregamento do sistema é do tipo wallbox de 7 kW é de seis horas para recuperar cerca de 120 km de alcance.
Já o conjunto mecânico da linha acaba sendo derivado da mesma unidade utilizada no Renault Zoe. Mas, neste caso, ele será configurado para 57 kW (76 cv) de potência e 23 kgfm de torque, o que permite atingir a velocidade máxima de 100 km/h.
Vale ressaltar que a Renault já vende, desde o ano de 2013, modelos 100% elétricos mas que são criados a partir de projetos específicos e sob demanda para empresas. Dentre os modelos de veículos que foram criados dentro deste tipo de negócio estão Zoe, Twizy e Kangoo. Além disso, o Zoe E-Tech Electric é comercializado ao cliente final desde 2018.
Recentemente a montador deu mais detalhes em relação ao número das vendas deste tipo de veículo no Brasil. Já foram mais de 500 veículos elétricos dessa marca francesa que estão circulando no país. Recentemente, foram vendidas 100 unidades do Kangoo E-Tech 100% elétrico com autonomia de 200 km para a operação logística da Americanas S.A.