No final do século XIX, Gottlieb Daimler, Wilhelm Maybach e Karl Benz desenvolveram, independentemente, carros movidos a combustão, no Sul da Alemanha. Curiosamente, nenhum deles se conheciam, mas fizeram os mesmos veículos no mesmo período. Depois, os caminhos acabaram se cruzando, e criaram a empresa DMG (iniciais de seus sobrenomes) para a construção de veículos.
Assim surgiu o grupo Daimler AG, dono da marca Mercedes-Benz, uma das mais conhecidas do Mundo! A Mercedes conseguiu se destacar não apenas com carros, mas, também, com caminhões. E são justamente eles que é o foco da notícia deste artigo.
A Mercedes-Benz anunciou que trará a venda de caminhões seminovos ao Brasil, mais precisamente para a região do grande ABC paulista. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo!
SelecTruck chega ao Brasil em 2013
A Mercedes percebeu que as vendas de caminhões no Brasil são muito baixas. Então, a cúpula se juntou e chegou a um consenso bastante interessante: eles trarão a marca SelecTruck ao Brasil.
Presente em 14 países, esta é uma grande aposta da marca para vender ainda mais produtos, ou seja, não depender apenas de veículos novos, mas também poder aproveitar os usados. Com isso, trazendo a SelecTruck ao nosso país, todos terão a possibilidade de adquirir caminhões por preços muito mais baixos, fidelizando mais clientes e aumentando o cartel de fãs.
Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz no Brasil, Joachim Maier, a estratégia é fazer com que os clientes tenham todos os serviços e produtos que precisem na própria Mercedes, permanecendo com eles por tempo indeterminado. Esta é uma ideia bastante interessante, pois eles entendem que ganhar um público fiel é o caminho para fortalecer a marca no país, que, apesar de famosa, não é top of mind.
A primeira loja da SelecTruck no Brasil se estabelecerá em Mauá (SP), na região do Grande ABC Paulista, bem próximo a fábrica da empresa em São Bernardo do Campo. O local também foi escolhido estrategicamente, pois está bem próximo ao rodoanel, onde mais de 1000 caminhões passam por hora!
A empresa pretende testar esta loja em Mauá por 2 anos, a fim de receber um feedback positivo ou negativo. Dependendo dos resultados, poderão ampliar para outras cidades, levando caminhões por preços baixos para diversas regiões. O objetivo é crescer 10% em vendas de caminhões no ano de 2013 em comparação ao ano de 2012.
O que você achou desta novidade? Registre sua opinião nos comentários!