A Mercedes-Benz fez um evento com uma espécie apresentação antecipada de algumas novidades que a montadora deve levar para a Fenatran, o salão do transporte rodoviário de cargas que será realizado no São Paulo Expo, marcado para acontecer entre os dias 4 e 8 de novembro. Uma das principais atrações será as novidades do caminhão Accelo.

Mercedes-Benz antecipa novidades do caminhão Accelo

A Accelo é uma família de caminhões classificados como leves e médios e vai estrear um visual novo. A montadora fez algumas mudanças no design de uma forma geral, deixando-o com ares mais limpos e modernista. Um dos destaques entre as alterações é o parachoque e a saia dianteira que perderam volume visual. No momento da compra, os clientes também poderão escolher essas partes combinando com a cor da carroceria.

O caminhão também será lançado com uma opção de Pacote Robustez, que inclui suspensão levantada em 7 cm. Esse conjunto vem ainda com protetor de cárter e radiador, chapa protetora do tanque de combustível, protetor do tanque de Arla32 e grades protetoras nas lanternas traseiras. O caminhão também contará com o conjunto óptico em LED, que aumenta a segurança e a durabilidade.

Mercedes-Benz antecipa novidades do caminhão Accelo

A montadora também anunciou algumas mudanças importantes nas versões disponíveis do Accelo. Os clientes poderão encontrar as versões 917, 1117 e 1417 6x2. Nos menores caminhões da linha, o PBT passa de 8,3 toneladas para 9,1 toneladas. Nos maiores Accelo, o PBT sobe de 13 para 14 toneladas. O modelo 1117, que a caba marcando a entrada das montadoras no segmento de caminhões médios com 11 toneladas de PBT.

Para que o caminhão tenha essa capacidade de levar mas carga, foram redesenhados os eixos e também as suspensões. As molas dianteiras e traseiras estão mais espessas e ganharam uma resistência cerca de 12% maior. Os amortecedores dianteiros foram recalibrados.

A novidade vai estar presente de uma forma mais efetiva na Fenatran, com algumas unidades que poderão ser conferidas de perto. Na ocasião, o caminhão também deve ter o seu valor revelado.