As corridas de arrancada são eventos relativamente comuns, especialmente nos Estados Unidos. Mas, na grande maioria dos casos, estes eventos acabam tendo como grandes estrelas os modelos de veículos esportivos ou que tenham motores modificados. Mas um evento recente acabou mostrando um tipo de evento diferente: caminhões disputando corrida de arrancada.
O evento foi registrado durante o Texas Half Mile, nos Estados Unidos, com quase todos participantes caminhões da Peterbilt. Os modelos realmente chamavam a atenção não apenas pelo seu tamanho, mas também pelas diferentes cores e personalizações que eles apresentavam.
Mas todos os modelos de caminhões também eram, de fato, veículos de trabalho, que geralmente são utilizados para transportar cargas pesadas de um lado para o outro. Além disso, os caminhões também tinham potência que passavam de 1.000 cv e 150 kgfm. E, como não poderia deixar de ser, uma grande quantidade de fumaça preta saiu dos escapamentos dos veículos durante a arrancada.
O caminhão mais rápido registrado no evento chegou aos 188 km/h em um trajeto de apenas 800 metros. Confira o vídeo: